sábado, 14 de maio de 2011

Continuando

Vimos eles irem embora , me revoltei muito com toda essa situação , quem era o ser que não teria compaixão de deixar uma pessoa que acabará de ficar viúva morar com os filhos pelo menos um mês sem pagar , até que as coisas se acertassem ? Por que tiraram o meu amor de perto de mim ?
Fui pro meu quarto , tranquei a porta e puxei a minha caixinha de lembranças do Pedro , havia o CD com a musica preferida dele , um lápis que eu peguei dele a algum tempo e uma pulseirinha que ele me deu a um tempo . De repente uma lagrima desceu , era mistura de saudade com raiva da dona da casa .
Eu não me conformava com aquilo , até que a minha mãe me gritou na porta mandando eu ir jantar .
Enxuguei a lagrima e desci as escadas lentamente , jantei bem pouco , não estava afim de comer muita coisa .
Subi fiz minha higiene , coloquei meu pijama , deitei e fiquei pensando nos moradores da casa 5 . Não consegue dormir quase nada ...
Meu despertador me acordou com seu som irritante . Levantei-me fiz minha higiene , coloquei meu uniforme ... Desci e fui tomar café , sai de casa e fui pro ponto esperar o ônibus .

Quando cheguei lá encontrei com a metida da Daniele , que fez questão de me provocar Dani : Nossa , depois que os seus amiguinhos se mudaram to te achando gordinha , a não esqueci , eu que emagreci >.<
Rafa : Prefiro ter esse corpo que nem o meu do que ser um palito
Na verdade a Dani tinha um corpão , mais eu não tinha muitos argumentos para discutir com ela , a minha sorte é que o ônibus chegou .
Entrei no ônibus , sentei mais atrás , fiquem pensando na Laís e no Pedro .

As aulas foram super sem graça , nem consegui prestar atenção direito ...
Cheguei em casa almocei , lavei as vasilhas , tomei um banho , fui fazer tarefa .
Hoje mamãe chegaria mais cedo , para entregar a chave da casa 5 para a dona , eu não queria a conhecer , ele devia ser muito mal , pois ela mandou a minha melhor amiga e o meu Pedro pra longe de mim =(

Resolvi escrever uma carta pra Laís , peguei um papel e comecei :
Oi , Laís
Como vocês chegaram ai ?
Eu sei , que tem pouco tempo que vocês se mudaram mais eu já estou com saudades , aqui tudo continua a mesma coisa ...
Hoje ouvi alguns assuntos de que a Daniele vai virar modelo , podia mesmo né ? Ela é bonita e sem contar que iria sumir da escola !
Bom , espero que voce me escreva ...

Beijo
Rafaela Magalhães 



Quando acabei de escrever a carta , alguém bate na porta , minha mãe foi atender era uma senhora que aparentava uns 50 anos , ela se apresentou a minha mãe como a dona da casa 5.
Xx : Oi , meu nome é Joana , eu sou a dona da casa 5 . Me falaram que a senhora esta com a chave da casa então eu vim aqui buscá-la.
Mãe : A , sim , entre por favor .
Aceita um café ?
Joana : Aceito sim , obrigada .
Mãe : Está daqui é minha filha a Rafaela .
Olhei pra mulher tentando fazer cara de simpática .
Joana : Sua filha é muito bonita !
Mãe : Pois é – orgulhosa- A senhora não tem filhos ?
Joana : Tenho sim , mais só um , e ele já é bem mais velho , tem 28 anos .
Nossa , 28 anos ? Que velho
Mãe : A sim !
Joana : Muita gente nessa Vila não deve gosta de mim ... Mais eu fiz isso porque também fiquei viúva a pouco tempo , e a D. Laura estava me devendo 2 meses de aluguel e a minha antiga casa está muito , por causa das chuvas ... Não tive outra escolha a não ser pedi a casa

Mãe : Compreendo ....
Joana : Bom , então se a senhora não se incomoda eu vou dar uma olhada na casa e daqui a pouco eu deixo a chave aqui de novo
Mãe : Sem problemas .
*
Até que a mulher tinha um bom motivo para pedir a casa de volta .

Um pouco depois ela voltou , e eu atendi :
Rafa : Oi
Joana : Oi linda , eu tava vendo a casa e ela está precisando de uma pintura né ?
Rafa : Né ...
Joana : Bom , eu já vou indo entrega a chave pra sua mãe pra mim , amanhã eu venho para atender os pedreiros e pintores
Rafa : Ok
*
O dia logo acabou e eu fui dormir ... Acordei um pouco atrasada , me arrumei rápido , tomei café , peguei a mochila e fui pegar o ônibus .
Assim que cheguei na escola , escutei a Daniele disser que iria fazer uma entrevista em uma agencia de modelos , e blá blá . Aposto que era mentira que ela tinha falado isso só para os meninos ficarem encartados com ela .
Bateu o sinal fui pra sala , os 3 primeiros horários passaram muito devagar estava uma chatice ... Até que depois do intervalo era aula de matemática , o professor entrou na sala e começou a entregar os testes da semana passada ....
Quando peguei o meu fiquei super triste , eu havia tirado 3,9 em 10 , me assustei muito e prestei muita atenção na aula . 

Dentro do ônibus eu ficava pensando em um jeito de mostrar minha nota pra meu pai , ele ia ficar super bravo comigo .
*
Cheguei em casa , almocei , arrumei a casa e fui ficar estudando matemática o dia inteiro ... Não adiantou muito a matéria não entrava na minha cabeça =s
Resolvi beber um suco de maracujá pra ver se eu me acalmava e conseguia concentrar nos estudos .
Quando estava passando pela sala eu reparei o meu pai , ele estava com uma expressão horrível , se eu mostrasse a minha nota , ele ficaria mais triste ainda . Então resolvi deixar pra entregar a notas outro dia .
Voltei pro meu quarto e continuei a estudar ... Acabei dormindo encima dos cadernos .
*
Acordei com a minha mãe me chamando , já estava tarde , então só escovei os dentes coloquei um pijama e fui dormir na minha caminha .
*
Eu estava até feliz , tinha esquecido da minha nota no teste de matemática , até que a professora de redação resolve entregar um redação que a gente tinha feito a um tempo atrás ... Nunca fui muito boa em redação então eu gelei da cabeça aos pés ... Deu vontade chorar quando eu recebi a minha redação 2,5 em 8 . ‘ put’z não to nos meus melhores dias ’ – pensei 

Bateu o sinal , e fizeram uma rodinha na frente da Daniele pra saber como tinha sido a entrevista :
Xx : Como que foi lá ontem Dani ?
Dani ; Foi ótimo , tinha muitas meninas bonitas lá , mais o Produtor lá , acho que o nome dele era Carlos , disse que gostou muito de mim . Ele também disse que pra mim ser modelo eu tenho que fazer um book . Mais como esses book são super caros ele disse que vai me dar o meu de graça .
Xx : voc acha que alguém vai pagar pra outra pessoa tirar foto ?
Dani : Ele gostou de mim , viu sua invejosa ?
A gente marcou para semana que vem de tirar as fotos , eu to muito feliz não vai ser uma invejosa que vai atrapalhar isso ! rumm
A Daniele , saiu da rodinha com o nariz todo empinado . Ta né 

Cheguei em casa , almocei e fiquei conversando com o meu pai um bom tempo até que ele foi ver TV e eu fui arrumar casa .
Meu pai tinha dormido , então eu resolvi pegar a chave e ir dá uma olhada na casa 5 .
*
Abri a porta da casa lentamente , com esperança de que um antigo morador estivesse ali ... Mais ele não estava .
Fechei a porta , e comecei a subir as escadas , cheguei no quarto onde ele dormia .

Fiquei vagando sobre aquele quarto com ele no pensamento , até que lembrei que tinha que estudar .
Quando desci as escadas , tinha um homem na antiga sala , eu tentei me esconder mais ele me viu :
Xx : Essa casa , vai ficar linda com uma reforma ...
Rafa : Pois é
Xx : qual é o seu nome , querida ?
Fiquei meio sem graça
Rafa : Rafaela e o seu ?
Xx : Bruno
Rafa : nome bonito ... Mais então eu já estava de saída ...
Bruno : Ok
Nossa , que mico !
Ainda bem que o Bruno foi gente boa comigo !

Cheguei em casa e fui estudar , mais eu não conseguia parar de pensar no mico que eu tinha pagado hoje mais cedo com o Bruno
*
Fui fazer companhia ao meu pai que estava assistindo malhação ...
A malhação tava chata então eu fui pro meu quarto ouvir a musica preferida do meu Pedro .
*
Acabei dormindo , acordei com o meu despertador no dia seguinte , me arrumei , tomei café e fui esperar o ônibus 


Nenhum comentário:

Postar um comentário