quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Talvez eu tivesse que ser mais um pouco feliz. Ou quem sabe até jogar meus diários de sofrimentos fora. Mas não sei bem, eu tenho uma coleção de decepções dentro da minha mala que insistem em continuar ali dentro, não deixando mais nada entrar. Talvez tudo pudesse ser mais simples se eu não fosse tão otária, sim eu sou estúpida, eu sou teimosa e na maioria das vezes sofro porque sou cega e não enxergo a realidade. Eu bem que deveria ter aprendido depois de tudo o que eu passei, mas não, ainda continuo com os mesmos erros, fazendo as mesmas burradas e sofrendo cada vez mais. É que eu não sirvo para o amor, acho que a felicidade não gosta de ficar perto de mim. É estranho, já vivi tanto, mas mesmo assim ainda sofro. Eu sempre digo que aprendo a cada decepção, mas eu realmente não aprendo. Eu me recupero de algo e quando me dou conta já estou sofrendo mais ainda. Eu e meu grande dilema em sempre cometer os mesmos erros. Só queria ser um pouco menos idiota. Algo mais simples, não fazer as mesmas coisas de sempre; Eu estou aqui, seguindo os mesmo caminhos, parece que estou andando em círculos e sempre me deparo com as mesmas coisas, pessoas e sofrimentos. É como se fosse uma ladainha que eu não aguento mais ouvi-la. Tudo se repete, não da mesma forma, mas sempre tem o mesmo final trágico. Preciso caminhar por outras estradas. Tenho que sair por outros rumos. Deixar de ilusão por pequenos sorrisos. Fechar meu coração com uma enorme chave e a jogar no maior precipício, ou não, quero uma proteção forte para que ninguém chegue perto do meu coração, ele é sempre o mais afetado. Quero aquela felicidade plena, não uma vida perfeita, mas uma vida com erros que se tornem aprendizado e não repetição de sofrimento. Quero mais que um abraço apertado, quero conhecer novos abraços, quero sentir novos cheiros, olhar para olhares diferente, deixar da minha mesmice. Esquecer que um dia eu fui tão triste. Pegar um caderno novo e começar tudo do zero. Talvez eu precise de uma nova história, novos personagens, alguns protagonistas que me deixem de boca aberta. O que eu mais quero são novidades, quero a minha renovação. Vou criar um novo roteiro, deixar de programar ou criar expectativas com os novos personagens. Aquela minha velha história, eu jogo no lixo ou queimo tudo e solto as cinzas pra que sumam da minha vida. Estou optando pela escolha de ser feliz, estou escolhendo a minha nova história, onde eu serei feliz, não me importando o que for. Porque os meus talvez até que fazem sentido, meus desejos podem ser os mais loucos. Mas talvez eu possa ser feliz, talvez tudo vá se resolver um dia. Talvez toda a tristeza que passei um dia eu irei aprender. Talvez o que eu mais quero sempre esteve dentro de mim, eu que não soube encontrar, porque talvez todas as minhas palavras não tenham o menor sentido, mas eu sei que elas quase que dizem o que eu sinto. Pois eu sei que eu devo ser feliz, que todo os sofrimentos não foram em vão, porque a felicidade não está no meu talvez e sim na vontade de ser feliz.

 “Talvez eu deva ser feliz, ou talvez eu vou ser feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário