terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Às vezes eu gostaria que certas pessoas fossem diferentes. Sabe, também tenho meus momentos de querer ser outra pessoa, de querer ter outras pessoas por perto, de querer ter outra vida, outra família, outros amigos. Acho que não é pecado, nem errado. Tem dias que fico olhando pro nada, pensando em como seria se tudo fosse diferente, se meu pai fosse mais presente, se minha mãe fosse ausente, se não tivesse irmãos, se morasse em outra rua, em outro bairro, em outro país. Tem dias que bate uma vontade de ser diferente, de não me importar com as coisas que eu geralmente me importo, de não usar as roupas que normalmente uso, de não fazer as coisas que quase sempre faço. Fico pensando como seria se meu cabelo fosse diferente, se meu olho fosse de outra cor, se meu corpo tivesse outro formato. Acho que não sou tão estranha, ou talvez eu até seja, mas tem dias que fico nesse meu mundo particular de “como seria se…” e perco a hora. Tem coisas que eu realmente gostaria de mudar, existem pessoas que com o fundo da minha alma eu gostaria que fossem diferentes, e digo querer nesse sentido todo da frase mesmo. Mas, acho que isso não é serviço nosso, digamos que não seja o tipo de coisa que devamos simplesmente procurar um gerente e pedir outro diferente, não existem trocas para certas coisas, para certos defeitos, certos momentos. Eu tento ao máximo acreditar naquela velha estória de que quando tem que acontecer, acontece; que quando temos que lidar com certas pessoas, lidamos; que apesar de todos os pesares coisas que não gostamos estarão em todo lugar. Eu tento levar, sempre levo, aí, fico pensando como seria se fosse diferente, fico tentando chegar num lugar diferente, tentando saber se seria capaz de encontrar um lugar diferente. Lá no fundo eu sei que não, afinal, cada coisa que passei até hoje, cada coisa que vivi, vi e ouvi e não gostei, foi por alguma outra razão não inexplicável que nem se eu quisesse e soubesse com antecedência conseguiria evitar, adiar. Sabe, não é errado imaginar uma vida diferente, como eu disse antes, mas talvez, se ela fosse diferente, nós íamos querer que ela fosse outra vez diferente, e outra vez, e outra, e mais outra. — E Se Fosse Diferente

Nenhum comentário:

Postar um comentário