sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

“Você foi um erro, que desde o começo teimei em cometer, e hoje pago o preço por ter amado você. Preço caro que nem todas moedas de ouro existente no universo serviriam para quitar esta divida comigo mesma, devo a mim paz, destreza, amor, devo a mim as noites que perdi chorando, noites estas que poderia estar sorrindo, devo a mim os amigos que deixe partirem por preferir apenas você do que ao resto do mundo, devo a mim a calmaria e os abraços que não dei em meus pais por preferir ficar abraçada a ti, porque de alguma maneira seu abraço me confortava e me fazia flutuar no meu mundo de conto de fadas, esse mundo meu que hoje esta devastado, encharcou-se de lagrimas e sangrou de desespero, chorei. Chorei e choro, por tudo que não conseguimos ser, por tudo que eu fui, fui em vão, me joguei nessa ilusão e voltei ferida, incompleta, mais imperfeita do que era. E mesmo tendo motivos necessários para te odiar não te odeio, mesmo tendo todos os motivos para te esquecer não consigo, e é isso que maltrata, que agride, que torna os dias pesados e as lagrimas ardidas, é a força que invento e não consigo ter, é a solidão que ronda por ter perdido todos por você, e eu ter me tornado assim tão só minha, tão dentro da minha bola de cristal que não adivinha nada, apenas me protege , me protege das pessoas não de mim mesma, sou minha maior inimiga. Suas palavras me iludiram, seus beijos me iludiram, seu toque me iludiu, não sei como pude confundir amor com sei lá oque seja isso que sentiu por mim, amor não é cruel, amor não pode ser cruel. Eu só te faço um ultimo pedido, e espero que pelo menos esse você seja capaz de cumprir… Deixe-me em paz, me dê à paz que nunca pode me oferecer, desapareça no meio dessa cidade para que eu possa te fazer de cadáver, como um morto que devo lamentar a partida, com a consciência de que jamais ira voltar. Não me alimente de falsas esperanças por favor, você, eu e todos sabem que não é e nunca será capaz de me amar, amor não se aprende, não se pede nem implora, apenas se ama, e se não me amou até hoje não amara mais, não se iluda também, não diga que me ama, pois isso não é amor, não é amor. Não quero mais que o telefone toque e seja você, apenas quero continuar ouvindo essas musicas que te trazem tanto em cada verso e melodia, que as canções sirvam de tapa na cara para que eu acorde no meio delas com um belo “Se ame, apenas se ame”. Sei que não será fácil, pois cada detalhe dessa casa pequena, dessa cidade grande me traz você, até mesmo se mudar de estado, país, tudo me trará você… Outros beijos, outros corpos, outras pessoas, conversas, tudo me trará você, comparações e lembranças que não quero ter, mais que sei que terei. Esse é um dos diversos textos que você jamais vai ler, assim como todos meus gritos de socorro que você não pode ouvir, assim como todas as promessas que quebrou. Só quero então te dizer adeus, adeus para você, para o nós, para tudo que fomos ou que você fingiu ser, adeus para esse amor que só me fez mal, adeus aos bons e aos ruins momentos, espero enterrar-te como farei com as fotografias, a aliança, assim como espero que faças comigo… Mais não preciso te pedir para me esquecer, porque isso, você faz muito bem, desde o dia que te conheci.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário