quarta-feira, 27 de março de 2013


Olá menina que não conheço, vim te ajudar, tentar pelo menos. Então, tu tá começando a entrar na depressão? Enfim, por amor não é? Uma droga eu sei, as coisas andam dificeis, e tu anda chorando demais, teu humor deve mudar demais, preguiça... vontade de dormir, vontade de sumir, vontade de fazer nada, apenas se isolar... Eu sei como é, eu te entendo, é dificil realmente.. E tu arrecem tá entrando nesse ciclo vicioso e chato... Dá a volta por cima, não deixa a depressão te pegar, não deixa.. Ela vai te derrubar, ela vai fazer com que tu se sinta um lixo, e tu nunca mais vai ser normal.. Não entra nisso guria, não vai pro fundo do poço. Tenha fé, apenas isso, eu daria tudo para estar no teu lugar agora e estar começando porque eu lutaria com todas as minhas forças para não ficar assim, anormal. O amor machuca não é? Eu sei, eu entendo, eu sofro também. Mas não desiste, o amor é tudo isso e mais um pouco, o amor machuca, mas vai te fazer feliz. Depressão não é brincadeira, digo isso porque eu tenho a anos, e anos me tratando, tomando vários remédios, cortes, me afastando de muitas pessoas, perdendo todo mundo, ficando sozinha, e isso me faz sentir anormal. Tem horas que não da pra segurar e tu chora, parece que o mundo inteiro esta caindo em cima de ti. E puta que pariu, tu se pega chorando de novo. Ai não dá mais pra mentir. Tu sempre ouve aquele “O que foi, o que aconteceu?” E ai tu chora mais, mais e mais. Mas ai resgata uma mentirinha lá do fundo e diz que não é  nada, que é só uma dor de cabeça, ou uma cólica. Mas não é. E tu fica se perguntando porque, porque contigo. E lembra de novo, e dói bem mais. Não encontrar respostas é pior. Ai tu fica se culpando o tempo todo, porque achou que seria diferente e não foi.Dai tu lembra de novo, e chora de novo. E a dor não passa. Tu pensa em milhares de coisas e no que tu vai falar. Mas depois desiste de falar. E em apenas um minuto tu sente, raiva, nojo, desprezo… tudo misturado, mas depois está amando de novo. Tudo isso que eu disse parece que falei de ti? Então.. Eu te entendo.  Sim, a vida vai te dar motivos para desistir, vai ter mil e um obstáculos, mas não.. Não desiste, tu tá aqui pra ser feliz, pra viver a tua vida, não pra ficar chorando e nessa depressão filha da puta aí! Não deixa ela te consumir mais ainda, não deixa, por favor, tu vai se arrepender. Em momento algum a gente magoa a pessoa por querer, se aquela pessoa te magoou ignore, o amor é assim, obviamente não foi por querer, esqueça o que te faz sofrer, só lembre-se do que te faz sorrir, é assim que tua vida vai andar pra frente, mas fica andando pra frente e não para trás, aliás nem olhe para trás, isso que vai te trazer sofrimento... Quando vir aquela onda de tristeza faz o que tu mais gosta, cante, sorria, desenhe, escreva, dançe, olhe tv, jogue aquele joguinho, sai de casa, olha um filme, come algum doce, qualquer coisa que mande essa triteza para longe. Tu tem que fazer por ti, não tem que ficar se lamentando por aí, se não deu certo agora.. Vai dar certo algum dia, não encontrou alguém agora? Tu vai encontrar outro dia, a vida é isso, com um erro a gente aprende. Depois que tu deixar essa depressão tomar conta de ti... Tudo vai mudar, tudo mesmo, tu nunca mais vai te sentir normal, vai ser tudo dependendo de remédios, remédiso para ficar bem, para sorrir, para dormir, para não chorar, para conseguir falar com as pessoas, pro teu humor ficar melhor, e daí tu vai vê que nada valeu a pena. Depressão é um ciclo vicioso. Meu concelho , e que me escute . Vamos parar , vamos sair dessa juntas . Eu estou aberta a ajudar, e a entender . Porque assim como qualquer depressiva , eu também sinto , e também quero sair dessa .
E deixo pra ti um texto para pensar melhor sobre isso tudo: Vai lá, meu bem, corre atrás do que é teu. Não deixa teus sonhos descerem pelo ralo, não deixa teu medo ser maior que teu desejo de ser feliz. Vai! Vai atrás, entra na guerra, entra pra ganhar. E ganha, tá? Mostra que tu pode ser vitoriosa, mostra pros teus inimigos que tu é capaz de ser feliz, e que tu não precisa da opinião deles pra isso. Entra nessa luta, batalha contra esses males da vida. Passa reto pelos problemas, ou melhor, pare e resolva-os, assim já estarás livre de pelo menos uns obstáculos. Supere tudo. Tu tem essa capacidade, sabes que pode vencer, é só querer. Pega teu melhor sorriso, tua melhor gargalhada, e saí por aí esbanjando alegria. Aprende a perdoar, e perdoa, meu bem. Perdoa, porque dessa vida a gente precisa levar apenas as coisas boas, as coisas ruins temos que dispensar, e magoas, rancores e coisas que teu coração se nega a perdoar e esquecer, são algumas dessas. Se distancia do que te faz mal e cultiva o que te deixa bem, o que te faz feliz. Valoriza os pequenos momentos, os pequenos detalhes, no final eles fazem uma diferença danada, pode apostar! Não deixe que nada abale teu coração, cuida bem dele. Escolhe com carinho as pessoas que poderão ter acesso aos teus sentimentos, e antes de se entregar a alguma delas, vê se vale realmente a pena. Hoje em dia não se pode mais confiar em qualquer pessoa assim. Acho que tu sabe disso, não é? O mundo está diferente, na verdade, as pessoas que estão. E o mundo acaba se transformando também, é um processo estranho. “Sentir”, hoje em dia, não é mais tão importante. Mas, entenda, não são todas as pessoas que não prestam. Em algum lugar do mundo ainda existe gente boa, com boas vontades, capaz de fazer-te feliz sem segundas intenções e terceiros interesses. Em algum lugar do mundo existe alguém que realmente vale a pena. Pra conhecer, ser amigo, se apaixonar. Alguém que vale a pena amar. Então vai! Vai atrás dessa pessoa, e quando a encontrar, não largue-a por nada. Gruda, se enrosca, se agarra nela. Lute o quanto for preciso para permanecer feliz ao teu lado, mas só se realmente a amar. Se não ama-la, dispensa, pula fora, parte pra outra. Ambos os lados acharão melhor assim. Vai por mim. É melhor sentir dor por ouvir a verdade, do que ser enganado e descobrir que tudo não passava de uma ilusão. A vida é assim, alguém sempre sai ferido na história. É praticamente impossível agradar todo mundo. Mas isso não é nada que seja insuperável. 
E, ah, se prepara. Uma hora vítima dessa história louca vai ser tu. E aí, benzinho, terás que ser mais forte ainda para superar tudo sem ficar com se quer uma cicatriz ou sequela. Mas vai passar, sempre passa. Sempre que não é pra ser, passa. Novas coisas aparecem para ocupar tua mente, e quando vai ver… Puf! Já esqueceu! Só que quando for pra ser… Ah, não vai passar. Não vai passar de jeito nenhum, nem por um decreto. Tu não vai desistir, não vai esquecer. Vai se arriscar a qualquer coisa por aquela certa pessoa, até conseguir ser feliz ao lado dela. Tu vai ficar louca, louca de amor, por amor e com amor. Uma louca apaixonada, como costumam dizer. E mesmo apaixonada, nada vai mudar, nada pode mudar. Teus objetivos, é disso que eu estou falando. Tu precisa usufruir sempre das melhores coisas, tem que ser sempre forte para seguir em frente. Aja pela razão, não pela emoção. Tu tem que lutar. As pessoas não costumam dizer que sem lutas não há vitórias? Lembre-se disso sempre que a situação estiver difícil. Lembre-se disso toda vez que alguém disser que tu não é capaz, e mostre que, sim, tu é capaz de tudo. Tudo que quiser. Talvez se arrependa depois. Talvez não. Mas pelo menos vai poder dizer que tentou. Talvez amar só traga problemas pra ti. Talvez te ajude a superar alguns. Mas isso tu só vai saber quando sentir. 
E independentemente de sentir ou não, vai, corre atrás. Corre atrás da tua felicidade. Pense na tua felicidade. Pense no teu próprio bem. Pense em ti. Amando ou não, sozinha ou rodeada de pessoas. Tu só precisar estar feliz. Isso basta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário