domingo, 28 de abril de 2013

Acredito que estou crescendo. Não de tamanho, eu garanto, mas por dentro. Estou seguindo em frente. Sem olhar barreiras, placas ou sinalizações. Estou evoluindo em minhas decisões e finalmente estou conseguindo insistir no meu desejo do momento. Ontem eu levantei de bom humor. Meu olhos estavam inchados e vermelhos, qualquer um poderia tirar a conclusão de que passei a noite toda afogada em lágrimas. E estão certos, não me orgulho de assumir. Mas o incrível é que eu acordei sorrindo, depois de curtas horas de sono, o dia havia amanhecido lindo. Como se eu tivesse dado um grande passo á um outro mundo. E o mais chocante é que eu estou me sentindo bem. Talvez não feliz, mas estou bem comigo mesma. Meu primeiro pensamento do dia foi em como eu faria meu café… Sim, tu não foi meu primeiro pensamento. Eu saí de casa arrumada, meus olhos já estavam quase imperceptíveis, eu já estava reconstruída e só estava pensando em mim, no que eu tinha que fazer, no que eu poderia fazer. Ocupar o tempo sempre fora uma boa ideia, não há nada insubstituível, e por mais que eu tivesse pensado que tu fosse, minhas novas ideias mudaram logo essa certeza que eu tinha. Pensei em outro alguém. Ele é bonito sabe? Nada esplendido, coisa simples, alguém que eu gostei de ver. Um belo sorriso, olhos nada chamativos, um corpo aceitável e uma simpatia contagiante. Pensei nele assim do nada… Na verdade, não foi tão do nada assim. Esses dias, sai com ele e ele disse que gostava de mim. Aquilo foi aconchegante, me senti bem. E por mais incrível que pareça, eu gostava dele. Aquele jeito meigo e atrapalhado realmente me chamava atenção. Cheguei a conclusão de que essa foi minha última noite de lágrimas. Finalmente tirei a dor do peito. Ouvi uma história engraçada essa manhã… Eu ri, quase chorei de rir. Na verdade, eu realmente queria chorar, lembrei de ti, tu riria comigo e me chamaria de boba umas três vezes e eu ia gostar. Há de perceber que em uma partezinha do meu corpo, tem um pouco de ti. Mas já era de se esperar. Eu te amei e tive quase que os melhores anos de minha vida ao teu lado. Não vou te esquecer, mas pelo menos estou chegando perto. Os dias estão passando rápido sabe? Minha cabeça anda ocupada, vou a praia quase cinco vezes ao dia. Estou almoçando normalmente e sinto fome quase o dia todo. Deixei de lado essa coisa de fazer-me mal por ocorridos que abalavam-me. Estou feliz. Estou sorrindo. Eu adoraria que tu visse isso… Eu sei viver sem ti. Me levou semanas para entender isso, me levou noites de insônia, me levou dias de cama… Mas eu aprendi! Talvez eu pare de te amar. Talvez esse amor não cresça mais, apenas estacione. Talvez eu esteja realmente gostando de outro, nem que seja um pouco, aquela coisinha imperceptível, mas gosto… Talvez vá me fazer bem, nunca se sabe. Não quero saber, gosto do imprevisível, por isso apostei em ti. Faz bem aprender com os erros, com as pessoas. Não existe nada impossível. E eu estou vendo isso agora (…) Te encontrei na rua esses dias, me causou calafrios que logo passaram, eu fugiria se fosse tempos atrás, mas abri um sorriso. Te convidei para sair, era a primeira vez que estávamos ali, juntos, depois de tudo. Perguntei sobre tua vida, me interessei pelo assunto e fiz questão de contar-lhe minhas coisas novas. Tu não estava feliz ouvindo tudo aquilo, mas eu sentia-me feliz por falar. Eu segui em frente, segui minha vida. Eu tenho um rumo agora, o meu próprio rumo. Há pessoas que entram nele, que saem, que desistem e ficam pelo meio. E eu só posso afirmar que eu sigo, sem parar. (…) Juramos que nosso amor seria eterno, e sempre confiei nisso de amor eterno, porém acredito que amor eterno pode ser guardado e quase que completamente esquecido. Acabou. Doeu, mas já passou. Foi um fim, nada muito doloroso, foi um fim épico, um fim totalmente comparável aos fins de livros românticos. Escrevi esse meu livro, onde tu foi meu personagem principal. Assumo-lhe que foi uma linda história de amor, mas acabei de fechá-lo e escrever “fim” com minha assinatura ali, exposta. Vou escrever o próximo, onde eu estarei como principal, será uma história com vários volumes, pois eu vou adorar ser protagonista. Aliás, quem escreve um livro, sempre é capaz de escrever muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário