quinta-feira, 4 de abril de 2013

Já é Abril e o primeiro semestre do ano já se passara da sua metade, as férias do meio do ano estão chegando e eu as vejo tão perto mas, a sensação que tenho é que elas estão longe e todos os planos que fiz para o início desse ano, quase nenhum eu cumpri. E nesse mesmo início de ano, eu tenho quase a obrigação de afirmar que realmente eu tenho andando mais pensativa nos últimos tempos. E engana-se quem pensa que eu só penso num tempo no qual eu ache ser ideal para mim mas, eu também penso num tempo no qual vive em minha nostalgia. Anseio por esse tempo, onde tudo parecia tão confortável, mágico, e eu daria qualquer coisa para voltar a esse tempo maravilhoso. Mas, que tempo é esse? Nem eu sei explicar, mas esse tempo não é tão distante assim, a unica certeza que eu tenho é que sinto saudades. Me recordo dos meus primeiros e antigos amores com nostalgia, sinto saudade de prazeres e amigos antigos. Sinto também saudade daquilo que se dizia durar e durou menos do que eu espera que fosse durar, sinto saudade daquilo que dizia que iria ficar, mas não ficou foi embora e me deixou aqui, só. Sinto saudade de algumas risadas que ainda hoje ecoam num vazio que resta dentro de mim. Há saudade em mim também dos tempos que eu reclamava de tudo e não sabia que estava sendo feliz, mesmo com tão pouco. Também há vagas para saudade das intrigas que eu fiz e daquelas pessoas que quando eu passava, virava o rosto, mas pra essas pessoas, a saudade que eu sinto é de mostrar o quão melhor que elas eu sempre fui e sou. A saudade é medíocre e me consome por inteira, sabe? Eu nem sempre estou disposta a ficar se lamentando por aí, mas ela é assim mesmo, quando tu menos espera ela toca na tua porta e junto com ela, ela sempre me traz aquela sensação de que eu não sou capaz de durar com os elos que criei. Eu já deveria está acostumada com certas dores, com certos desencontros que a vida sempre me propunha, mas não; eu sempre acabava sendo trocada por outras pessoas, amores e amizades novas; e ficar me lamentando. Mas, de tudo o que eu mais sinto falta, é ter aquele garoto ao meu lado e saber como éramos felizes juntos e mais uma vez eu não soube cultivar o que vivíamos. Parece que tudo o que já tive sempre ficara por um fio e por mais que eu tentasse prosseguir eu sempre acabaria estragando e acabando com tudo, muitas vezes sem motivo e sem nexo. Entretanto, eu estou completamente certa de que nós dois, eu e ele juntos, atualmente não se passa de uma mistura de pensamentos e saudade. Hoje somos pessoas totalmente diferentes do que eram anos atrás, o que seria de esperar, mas sempre que tocar aquela música que ouvíamos juntos ou sentir o cheiro do perfume que ele usava eu vou sempre me lembrar do quanto a gente se amava. Não sei o que ele se tornou hoje e não me importa muito, porque nenhum de nós deu o braço a torcer e nem tentou deixar o orgulho de lado. Mas não é por isso que eu me pego a ficar pensando no passado, nas coisas que já vivi, mas sim para voltar, eu diria, voltar ao passado pra ver o quanto nós mudamos, porque sim a saudade reina em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário