quinta-feira, 18 de abril de 2013

Os textos falam comigo. É incrível a forma que uns textos tem de ser, por exemplo, um robô falante. Me ajudando a recuperar o meu sorriso, me ajudando a entender o que eu sinto e o que possa acontecer daqui pra frente, me ajudando a se tornar forte e a sorrir apesar de mil e um problemas. E é exatamente por esse motivo que eu gosto de/amo ler, apesar de imaginar histórias que são contadas nos livros que eu nunca irei ver na minha realidade, eu imagino como seria eu no lugar dela. Como há naqueles contos de fadas, a Cinderela tem o seu príncipe encantado e é feliz para sempre com ele após dançar num baile, e o sapatinho de cristal caber em seu pé, estranho não? Não se passa mais de 5 meses e já estão apaixonados, sim, é estranho. Mas, por mais estranho que devemos achar, existem pessoas assim, existem pessoas que só de olhar para uma já acha que é amor. Não tem nada haver com leitura? Claro que tem, como não tem? Estamos falando de Cinderela, aquela adolescente crescida com a madrasta que lhe tratava como uma empregada e por fim, vocês sabem a história. Mas vem cá e me diga, tu não imagina essas histórias de livros acontecendo contigo? Pois é, acredito que não seja apenas eu. Me sinto bem quando estou lendo, me sinto muito mais bem quando os textos dizem o que eu estou sentido, me faz acreditar que existem pessoas sentindo o mesmo que eu e que, algumas no passado, conseguiram lutar contra o seu problema. E além de tudo isso, é bom saber que bem depois de tu ter lido aquele texto, perceber que valeu a pena e que ele lhe ajudou. É, não foi o texto e sim a pessoa que o escreveu, mas deixa isto fora do caso… - Sinto muito em dizer isto, mas, prefiro textos do que pessoas me dando conselhos, prefiro mil vezes e sabe porque? Porque os textos te ajudam, e as pessoas hoje em dia só sabem gritar contigo quando faz algo errado e nada mais além de gritar e gritar, tenho um ódio profundo de pessoas assim, que não sabem aconselhar o próximo, não sabem ajudar e nem pelo menos tentar ajudar. É ridículo como essa sociedade está ficando cada vez pior, e isso tudo é culpa dessas pessoas sem-futuro e chatas, há quem diga que elas haja amigos, mas não, não existem amigos em vidas de pessoas desse tipinho, não existem mesmo e tudo por esse motivo, por elas serem assim. Dizemos ter que aceitar as pessoas como elas são, mas é completamente impossível aceitar pessoas assim, que são ignorantes contigo e que não sabem ter uma amizade normal, sendo conselheira ou qualquer outra coisa que amigos verdadeiros fazem. E hoje sim, dei conclusão de que mil vezes eu prefiro textos, livros e histórias melosas do que pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário