sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fiquei dias sentada na varanda esperando algum sinal de que tu estava voltando, fazia chuva ou sol ou estava lá na mesma cadeira, no mesmo local. Admito que sabia que tu não iria voltar, mas tu sabe que não sou do tipo de garota que desiste fácil, então esperei e esperei e nada de tu voltar, nem mesmo um passo em falso. Até que uma hora eu teria de me recolher para dentro novamente, para um lugar quente, um lugar que pudesse esquentar toda a minha frieza, mas eu não queria entrar, não queria voltar, por que se eu voltasse eu deveria uma explicação para todas as pessoas que estavam preocupadas comigo, menos tu. Se eu voltasse para dentro eu lembraria dos momentos aconchegantes que passamos juntos. Se eu entrasse de volta para dentro de minha casa veria todo mundo lá, menos tu. Se eu entrasse novamente eu saberia que tudo estava acabado que aquela casa agora seria apenas minha, não nossa. Mas acho que tudo já estava acabado fazia tempo não é? Havia já algum tempo que o “nós” deixara de ser denominado assim e passou-se para apenas “tu” e “eu”, não foi uma boa escolha isso entende? Agora quem irá dar remédio para ti quando tu estiver doente? Quem irá me esquentar nas noites frias? A quem tu fará ciúme? Quem fará guerra de pipoca comigo? Quem irá fazer maratona de filmes contigo? Quem irá dar um beijo na minha testa e dirá “tu sempre será minha pequena”? Tu pode já ter achado outra pra me substituir, tu já deve ter achado outra trouxa para te dar remédio, outra para te esquentar durante o frio, já achou outra pra fazer seu ciúme imbecil, outra que fará guerra de pipoca depois de uma maratona de filmes, outra para tu dar beijinho na testa e chamar de “minha pequena”. Mas vamos lá agora irei parar de me lamentar. Tu sabe que tua eterna pequena serei eu, tu sabe que sou eu que sempre irei cuidar de ti com vontade e de verdade, tu sabe que sou eu que tu sempre vai querer esquentar em longas noites frias de inverno, tu sabe que a guerra de pipoca e a maratona de filmes sempre será mais gostoso comigo e adivinha o por que… Por que eu te dava remédio com amor, por que eu sempre cuidei de ti com amor, eu era tua pequena por que tu era meu grandão, eu era pequena em todos os sentidos por isso tu denominava-me assim, tu sempre irá preferir me esquentar por que eu nem precisava pedir ou implorar era somente eu fazer biquinho de menininha manhosa que tu já sabia que eu queria tu envolvendo teus braços em minha volta, tu sempre irá preferir fazer ciúmes em mim, pois sabe que eu sempre me calava por uma ou duas horas e tu me mimava até não conseguir mais e pedia perdão por me fazer ciúmes de tal maneira, tu sabe que comigo é mais legal fazer guerra e maratona, pois fomos nós dois que inventamos isso, juntos. Época boa aquela que fazíamos as coisas juntos como um só se lembra? Por que enquanto eu estava sentada na varanda te esperando eu lembrei de tudo, cada palavra e cada ato, agora resta tu lembrar e voltar pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário