domingo, 15 de setembro de 2013

Tu não amadurece ao passar dos dias, do tempo, mas sim do que enfrenta, das noites mal dormidas, chorando por um remelento, e acordar sorrindo querendo mais, mais um dia para aprender a ser forte. Tu aprende a superar depois de muitas perdas, aprende a levantar depois de muitas quedas, aprende a amar depois de muitas paixões falsas, aprende a sorrir quando chora demais. Tu se torna uma pessoa forte depois que enfrenta tudo de ruim com um sorriso no rosto, aprendendo com tudo, mesmo que seja de desgosto, tu é forte, tu consegue. Tu aprende com a vida e os próprios erros, tu aprende com as curvas que tu encontra, com as escolhas que tu faz, aprende com tuas próprias palavras, com a convivência do dia-a-dia, aprende vivendo, aprende a cada segundo. Tu se torna uma nova pessoa a cada arrependimento, a cada dor que tu supera, a cada barreira que tu vence. Tu vai se renovando e se redescobrindo aos poucos. Tu aprende que amigos não são todos os que te estende as mãos, e sim os poucos que as usam para te tirar do buraco. Aprende que devemos nos amar antes de qualquer coisa porque se não fizermos isto, ninguém fará por nós. Aprende errando, aprende que o que tua mãe dizia, aconselhava e tu ignorava era real. Aprende que viver não se resume a apenas dias ensolarados, a chuva também é necessária. Aprende a sorrir, chorando. Aprende a andar, caindo. Aprende a beber, vomitando. Aprende a ajudar, precisando. Amadurecer não é ficar grande, ficar mais velho, amadurecer é saber lidar com as situações difíceis que a vida lhe faz passar. Amadurecer não é sentar, cruzar os braços e esperar o tempo passar, é se levantar e correr, batendo de frente com as barreiras que vida lhe impõe. Amadurecer é ter que tomar decisões pensando primeiro em outro alguém que não seja si mesmo. Amadurecer é se impor, fazer o que acha certo. Porém com sabedoria. Amadurecer é tentar dar o melhor de si para não magoar ninguém no final. Tu infelizmente amadurece pelas piores formas possíveis. Caindo se aprende não é mesmo? Irei aprender, nem que para isso tenha que me ralar, me arranhar e cair em um buraco imenso. Eu vou me arrastando, caindo e levantando, mas eu chego lá. A luta não é fácil, eu sei, mas se for preciso, usarei todas as minhas forças para vencer. Cada erro, um aprendizado, isso é a vida. Estou lutando pra me recompor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário