sábado, 24 de agosto de 2013

Enxuguei as lágrimas que escorriam pelo meu rosto, ergui a cabeça, me olhei no espelho e disse: “Já chega, não posso mais continuar assim”. Aquelas palavras tinha me reanimado. Há tempos eu estava sofrendo desde que tu despedaçou o meu coração. Por um certo tempo eu não sabia o que era sorrir, ou até sair de casa. Tinha me isolado não só dentro do meu quarto, mas dentro de mim mesma. Não queria falar com ninguém, apenas dava respostas curtas com sorrisos falsos pra não ser alvo de perguntas nas quais eu não queria responder. Saia por aí a vagar, sem rumo, apenas sozinha com meus pensamentos. Não gostava de certas companhias porque no final sempre acabavam me perguntando sobre nós, tu. Foram se noites e mais noites sem sono, deitada, chorando, olhando para o teto e me perguntando o porque de estar doendo tanto assim. Não sabia porque eu sentia tanto a tua falta. Havia dias que meu coração apertava tanto de saudade que nem as lágrimas resolviam. Foram temporadas em que eu oscilava de tristeza a solidão, não sabia mais qual era o gosto da felicidade. Minha boca amargava, meu olhos eram inchados o tempo todo. Só que depois de tanto tempo assim, solitária, percebi que estava perdendo muito tempo, estava desperdiçando a minha vida. Ao invés de ficar sozinha e chorando eu poderia estar fazendo algo mais interessante e proveitoso para minha vida. Me dei conta de que tu não estava sofrendo por mim, que estava vivendo tua vida muito bem. Então resolvi fazer o mesmo. Comecei apagando todas as tuas fotos do meu celular. Joguei fora aquelas folhas em cima da escrivaninha que havia textos e mais textos sobre ti. Lembra-se daquele moletom que um dia tu o esqueceu aqui em casa? Então, ele não existe mais. Estava disposta é apagar todas as lembranças que eu tinha sobre ti. Finalmente eu descobri que eu posso ser feliz sem ninguém, sem depender de ninguém. Eu, sozinha, posso encontrar a minha felicidade. Juntei-me com minhas amigas novamente, pois até isso tu conseguiu, tu me afastou até das minhas amigas. Queria realmente esquecer que um dia tu fez parte de mim, fez parte da minha história. Não queria chorar por ti mais. Estava cansada daquela vida de coitada, daquela vida onde só existia angústia e tristeza. Queria sentir cheiro de liberdade, e foi atrás disso que eu corri atrás. Foi atrás disso que consegui viver novamente. Sem choros sem magoas. Agora se encontra apenas risadas. Não quero mais lembrar de ti, percebi que ficar chorando pelos cantos te esperando não vai adiantar em nada. Cansei de ti. Cansei mesmo. Agora quero apenas viver com o que realmente importa. E tu não passará de mais uma lembrança ruim, na qual não quero mais nem lembrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário