quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Aprendi que quando se lida com sentimentos, o cuidado tem que ser redobrado. Já cai um muitas peças por causa de sentimentos. Vi que eles são complexos e que nenhum ser humano é capaz de entendê-los e muito menos conseguir expressá-los. Exceto os poetas, que nasceram com o Dom de falar o que se sente com meras palavras. Com o tempo aprendi que não devo entregar esses meus sentimentos a qualquer pessoa, principalmente o amor, pois já tenho traumas bastantes pra dizer que o amor não me faz tão bem assim, ou seria as pessoas que eu amo que não me dão a reciprocidade que eu espero, ou mereço. Com esse valioso tempo e tantas experiencias vivenciadas e vistas notei que em certas ocasiões o melhor é bloquear seus sentimentos. Desapegar um pouco do lado emocional. Usar um pouco mais a razão em algumas decisões, porque os sentimentos não tem lá suas razões, e sim suas loucuras do nosso lado emocional. Desde pequena sempre fui de amar e cuidar muito, e tinha em meu pensamento que as pessoas fariam o mesmo por mim, só que os anos me mostraram que não é nada disso. Quanto mais tu se apega a uma pessoa e deixa os sentimentos aflorarem cada vez mais por ela, mais ela irá te decepcionar e esmagar todos os teus sentimentos por ela. E depois de ver todo o meu afeto ser pisoteado por pessoas que nunca se importaram resolvi me livrar desses sentimentos. Não quero ser uma pessoa seca, que não sente nada, mas sim uma pessoa mais cautelosa, que sabe usar seus sentimentos com a pessoa certa. Sei que posso não ter controle disso, mas posso fazer com que meu lado racional seja superior ao lado onde estão os sentimentos. Posso muito bem usar a razão para ultrapassar a emoção e ter menos decepções, pois não quero ser um tapete onde todos vem e pisam nos meu sentimentos e ainda deixam o lixo de seus pés para que eu possa limpar. Quero ter apenas reciprocidade nos meus sentimentos para que não haja mais tanta falta de amor próprio. Vou parar um pouco com meu lado bobo e emocional de escolher errado e vou deixar meu lado da razão agir um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário