quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Eu não queria chorar, fiz inúmeros esforços para manter meu sorriso. Só que havia algo que já me incomodava a tempo, e eu estava lutando contra isso. Não sabia mais como segurar a vontade de chorar. Era um desafio ver as lágrimas a ponto de escorrerem e eu rapidamente enxugá-las com a mão pra mostrar pra mim mesma o quanto eu era forte e aguentava qualquer barreira. Uma voz soava o tempo todo que eu estava a ponto de explodir, e isso realmente era verdade. Há tempos que eu não estava mais suportando tanto peso nas minhas costas, eu já estava a muito tempo calada aguentando o que estava entalado dentro de mim. Eu sabia que chegaria a hora que eu não suportaria mais tanta dor. Era uma dor acumulada de decepções passadas, sofrimentos inúteis, problemas que eu quase não resolvi, obstáculos que eu enfrentei sozinha, críticas negativas de pessoas que não queriam o meu bem, noites as quais eu me isolava do mundo junto com meus pensamentos. A dor já estava no expandindo, eu já não tinha mais controle, apenas ficava quieta e calada no meu canto. Tinha a preferência de não falar pra que nada evacuasse com minhas palavras, não queria dar explicação a ninguém sobre o que eu estava passando. Apenas camuflava tudo com um belo sorriso, repetia o tempo todo que eu era forte e iria superar tudo aquilo. Só que o meu limite foi drasticamente estourado, não suportei e acabei desabando. Chorei por ser forte, me afoguei em lágrimas por não conseguir segurar tanta dor presa aqui dentro de mim. Com cada lágrima minha que escorria pela minha face, parecia até que era uma dor descendo, me rasgando, me dilacerando lentamente. Depois de tantos esforços desabei em lágrimas e não pude fazer nada para evitar. Chorei, chorei, até não haver lágrimas, chorei até me aliviar e despejar todas as dores que há tempo conviviam comigo.


 “Chorei por ser forte, me afoguei em lágrimas por não conseguir segurar tanta dor presa aqui dentro de mim”

Nenhum comentário:

Postar um comentário