sábado, 7 de setembro de 2013

Trancafiei-me; congelei-me. Pendurei uma placa em meu coração “Fechado por tempo indeterminado. Conserta-se em um dia qualquer, de uma estação qualquer.” Depois de tantos desacertos, já não suportava mais tanta tristeza. Minha vida só desandava cada vez mais e mais. Eram decepções de todos os tipos, amores não-correspondidos, escolhas erradas, coração abatido… Eu precisava de um tempo; de um momento só. Eu precisava dar um jeito de sumir, correr, voar, pular. Alguma coisa que fizesse aquela melancolia passar… Eu precisava apenas de um tempo pra mim, um tempo sozinha longe de tudo e de todos, pra pensar, pensar nas minhas atitudes, nas minhas escolhas, tentar achar um motivo pra tudo ter dado errado, pra tudo nunca ter sido real, ter sido bom ou certo, eu só precisava me encontrar, encontrar quem sou de verdade, aquele eu que perdi no meio do caminho, quando as ondas bateram e me derrubaram, quando aquelas ondas de problemas me derrubaram. Eu só precisava achar uma maneira de ser forte e superar tudo isso. Apenas isso. Só isso. Será que ser feliz é pedir demais? Será que ter uma vida normal é pedir demais também? Sem sentimentos, decepções ou algo do tipo, apenas viver. Tudo o que eu precisava era apenas de um tempo só pra mim. Um tempo de paz, sem lágrimas, reavaliar minha vida e tudo o que rodeia ela. Esperar um pouco pra curar todas essas dores. Ter um minuto só pra mim sem mais ninguém pra me perturbar ou querer dar opiniões erradas. Acho que depois de tudo o que eu passei, o mais necessário é isso, ser mais fria e dura com as pessoas. É a única solução que eu encontrei, mesmo que seja a errada, é ela que eu vou tomar. É assim que vou ser, fria, quem sabe até arrogante, mas somente com aqueles que merecem. Não quero ser mais aquela pessoa que todos pisavam sem dó nem piedade. Porque agora quem fará isso sou eu. Não vou deixar que ninguém me use como um brinquedo, que quando enjoa joga fora ou esquece em canto qualquer. Eu quero mudar, me reinventar, me refazer, e a partir de hoje é isso que eu vou fazer. Vou mudar totalmente. Mudar o meu estilo, meu corte de cabelo, meu gosto musical, meu guarda roupa, vou mudar tudo, na verdade, vou mudar minha vida. Cansei de ser aquela bobinha, que vivia em uma nostalgia constante, que não tinha motivos pra viver. Agora se eu não tiver motivos eu vou procura-los e mostrar a mim mesma que não posso jamais me subestimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário